quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sangue novo!

Cheguei a pensar (deriva do facto de acreditar de maneira absurda na resiliência da Humanidade) que iríamos ter agora outra perspectiva de vida, outra forma de estar mais condizente com a actual situação do país mas constato que tudo continua exactamente na mesma... até o Pinto de Sousa já se encontra na liderança das sondagens... valhos-nos (aos mais descrentes) o Sol deste país que nos permite continuar a encarar as coisas com algum espírito positivo.

As férias da Páscoa continuam a ser neste país "verdadeiramente católico" mais uma época em que a malta vai para banhos (ainda que estes sejam de chuva), independentemente de haver uns tipos que assentaram arraiais no Terreiro do Paço a espiolhar as contas do Tesouro para, ainda que legitimamente, nos lançarem restrições que mais cedo do que se espera terão um sério impacto na vida do comum dos mortais, fulano este - o comum dos mortais - que fica danado que lhe vão ao ordenado ou ao subsídio mas que pouco ou nada contribui para que o status quo se altere.

Efectivamente, hoje é dada tolerância de ponto à função pública para que se comece a gozar estes arrebatadores dias de época Pascal bem cedinho, de forma a que esta quinta feira que antecede uma tão desejaada sexta feira santa sirva para que se consiga alcançar a terrinha ou, com muito mais estilo, uns dias de descanso no Algarve a atropelar tudo e todos, enchendo as estradas de pouca paciência em prol do "tão merecido" descanso.

Tudo muda (é um dado permanente e imutável), nada se altera (em Portugal, vai sendo comum nos dias de hoje). Hoje, como amanhã, penso em construir. Construir algo que permita alicerçar o futuro com uma perspectiva diferente.

A propósito, não posso deixar de mencionar que estou deveras contente por estar quase a ser tio novamente. Venham os putos, como ideias novas, pois ainda que o futuro por estas bandas não se desenhe brilhante e risonho, é com eles que algo poderá mudar!

1 comentário:

  1. Gostei do "valhos-nos (aos mais descrentes) o Sol deste país". Muito bom :D
    Acho que daqui a nada nem o Sol nos vale mas enfim, deixa ver o que o FMI deixa de pé.
    Será que é desta que acabam com os institutos que não servem para nada?
    Sabes o que é triste? Se calhar, para o país, até é melhor ter tolerância de ponto. Já li algures que nestes casos o Estado até poupa...
    Espero que o tue sobrinho já tenha nascido e que tenha corrido tudo bem :)
    Abraço

    ResponderEliminar