quarta-feira, 20 de abril de 2011

Homenagem à Amizade


Braz de seu nome, que trouxe ao Mundo a sua inspiração, que nos brindou com tantos momentos de Glória e Paixão, que arrebatou corações, que não poupou a tinta da sua pena a escrever poesia da mais bela e graciosa.

Braz luso, de palito ao canto da boca, na essência do seu ser, que visou e alcançou o Amor, as suas Deusas e a sua Música, que escreveu as notas que nunca se tornarão mudas - todos os seus seguidores sabem do que falo.

Nunca neste registo a sua alma foi lembrada, mas nunca por esquecimento, nunca por vazio na lembrança ou no coração, a sua recordação impera no meu ser, na minha forma de viver e de me dar com os outros.

Lembro os passeios na Meia Praia, as bebedeiras e a partilha constante que houve entre nós, tudo do bom e do melhor, tudo, mesmo tudo tinha uma forma especial de acontecer, em qualquer hora, dia e local.

As t-shirts que comprávamos na 67, as Doc Martens que percorreram a nossa adolescência, tão sã, pura e sincera como sempre foi a nossa amizade... até hoje, até amanhã, até sempre...

Tu marcas para sempre a minha vida, a minha presença neste lugar agreste em que me movo, sem que no entanto tivesse tido a oportunidade de te dizer um obrigado, és irmão, orgulho e amor! Poderia estar aqui a citar as inúmeras coisas que vivemos, lembrar a sinceridade do teu olhar e sentimentos e elogiar o Deus que para mim és na Música, na forma de estar e de te relacionar com os outros, mas tal vaidade da minha parte reservo-a de forma egoísta apenas para mim.

Aquele abraço (só a Ti) Irmão!

3 comentários:

  1. Tão bom lembrar o Bruno. Sabes que no outro dia, num dos meus "apertos" lembrei-me dele e da falta que faz. Falei com ele e quer acredites quer não, no meio das nuvens surgiu um raio de sol mesmo a bater-me na cara como se me estivesse a dizer algo.
    Não me consigo esquecer da chuvada que caiu e os raios de sol que apareceram assim que tivemos de lhe dizer o "ultimo adeus".
    Grande abraço e obrigado por me trazeres tão boas recordações

    ResponderEliminar
  2. Saudades... muitas saudades...
    Mas saudades boas, que bom recordá-lo convosco! :)
    Faz-me sempre tão bem pensar nele e no que ele representa.
    Adorei também o comentário do Rui. Para além do que ele foi e continua a ser para cada um de nós, conjugado com o factor intensidade, próprio da nossa idade e natural pelo que vivemos nessa altura em conjunto, o que mais me marcou realmente com a morte do Bruno foi sem dúvida alguma a instabilidade meteorológica desses dias, instabilidade essa que me recordo de considerar como causada pela zanga dele em nos deixar fisicamente, zanga essa que só serenou com o fechar da campa, quando a chuvada terminou e os raios de sol surgiram.
    Acreditem que me marcou muitíssimo e é um momento que não mais esquecerei!...
    Assim, estou mais que certo que o raio de sol com o qual o Rui foi presenteado é obra do nosso Bruno e que bom é senti-lo perto de nós... :D
    Grande abraço aos dois!!

    ResponderEliminar
  3. SEM PALAVRAS MEUS FILHOS KERIDOS!!!!!!vos adoro!!!!onde ker k ele esteja ficara + feliz !!!!mil bjs de obrigada de 1 mae k vos adora

    ResponderEliminar