quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eça in itinere

É sempre bom ler um livro do Eça!

Um livro de bolso de contos deste Homem que fez tremer a sua época com tantas histórias romanescas encharcadas de contornos políticos e fait divers da vida mundana tem acompanhado as minhas deslocações para o trabalho enquanto combato o sono matinal que me acompanha no autocarro.
E gosto deste formato de histórias mais curtas que encerram episódios de vidas através de alguma sátira e também um certo deboche de atitudes, sejam elas boas ou más, risíveis ou medonhas mas que nos levam a pensar que, por melhores que sejam as nossas intenções, estas poderão gerar opções nem sempre boas, de intepretação duvidosa dos seres dos outros.

Este Eça de distinto bigode, dividia o seu tempo entre o jornalismo e a advocacia, entre Lisboa, Porto, Coimbra, Havana, Newcastle e Bristol em tempos que corriam mais devagar, quando as deslocações serviam também para nos fazer reflectir em nós, nos outros, no trabalho e no ócio. Uma virtude daqueles que conseguem estar para além do seu tempo e que nos carregam de emoções...

2 comentários:

  1. Só agora percebi que te podia encontrar aqui.

    Boa.

    A mota tem-lhe dado bem ?

    não me esqueci do projecto.

    grande abraço

    ResponderEliminar
  2. ---tb gosto de eça....axo k nos ajuda a reviver 1 pouco..e nos acalma

    ResponderEliminar