segunda-feira, 18 de abril de 2011

Get your moto runnin'

Quando dei por mim estava com o acelerador na mão direita e a embraiagem na esquerda e vi o instrutor virar-se para mim e para os outros e dizer: "Vamos então! Estão prontos?" Eu só precisava dessas palavras. Engatei a primeira e lá comecei descer a rua, quando dei por mim estava já a desfrutar de Lisboa de uma forma que nunca tinha tido oportunidade de o fazer... a sensação de deslocação com a maior liberdade deste mundo faz-nos esquecer quase tudo naqueles momentos em que a concentração se multiplica, em que nos cindimos com a máquina. O dia àquela hora estava bonito e posso dizer que adorei, primeira, segunda, terceira, brummm, tudo na maior das calmas, alguns nervos iniciais desaparecem quando a "bicha" está a rolar. Não que fosse uma grande máquina, deveria mesmo de ser das mais básicas, mas aquela 125 naquele momento encheu-me verdadeiramente as medidas.

Quando cheguei ao Parque das Nações era um puto que tinha experimentado um brinquedo novo. Tratei logo de pegar no telefone e ligar à Gordinha: "Môr estou extâse! Vim a bombar até à Expo!"

Acho que este dia é memorável. Mais uma etapa em que os receios ficam para trás, em que a adrenalina nos sobe à cabeça...mesmo a 40 km/hora!
Já no regresso pus-me a pensar que o D. adoraria ver o pai a andar de mota e por outro lado pensei que pode ser um exemplo perigoso para ele, mas ele saberá que o pai por mais chanfrado que seja gosta é da sensação de liberdade que consegue em cima de duas rodas algo completamente diferente do que se sente a conduzir um automóvel.

3 comentários:

  1. Deve ser a loucura, cabelo ao vento, mosquitos na boca, os oculos todos badalhocos :DDD
    Estou a brincar, deve mesmo ser espectacular andar de mota com bom tempo junto ao rio.
    BOA, mais um "medo" vencido.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente descrição!... :D
    Fico satisfeito!!
    Desejo que seja o início de muitas passeatas para descontrair... ;)
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. .....deve ser sensaçao de liberdade..otima....mas sempre cautelosa!!!![....conversa de mae velhota !!!]

    ResponderEliminar