segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mudança

Mudança há quem diga que é a única constante da vida, há quem prefira ver as coisas de outra forma significando nestes casos uma grande maçada. Os dicionários dizem que é uma alteração, uma modificação. Para a mecânica é uma alteração da velocidade de um motor.

Acredito piamente no primeiro dos significados. Aliás, da experiência de vida que tenho outra coisa seria impossível concluir. E, ainda para mais, gosto de mudança. Não gosto de fazer todos os dias a mesma coisa, por isso gosto da profissão que tenho. Sinto também que cada mudança que faço me faz rejuvesnescer e ver uma nova perspectiva não menos agradável da que tinha antes.
Talvez tenha sorte, talvez seja um optimista inveterado. Mas, como toda a gente, tenho dias de merda, então prefiro mudar. Os tempos mudam, as coisas mudam, as pessoas mudam, o Mundo muda.

O António cantava "Muda de vida, se não te sentes satisfeito". Não creio que tenha que ver com a satisfação pois mudar é da natureza do Homem, mudar sabe bem, excepto se for para pior.
Para pior mais vale não mudar, mas há coisas inevitáveis... excepto a mudança.




Sem comentários:

Enviar um comentário