sexta-feira, 29 de março de 2013

Em casa fechado há uns dias...

Já lá vai quase uma semana. Uma semana fechado em casa... Até gosto de estar em casa sossegado, mas não poder ir à janela, respirar e olhar para a rua já não é assim tão bom. O que valeu foi uma semana em que não foi possível ver o céu nem do interior de casa, tal tem sido o céu constantemente povoado por nuvens - poder-se-ia quase dizer que foi uma semana boa para ter varicela... Se é que há semanas ou dias bons para se ter destas coisas nesta idade!
Fui o final de uma sequência de zoster que passou cá por casa, em que andámos todos a ver se conseguíamos ter mais pintas do que a Maggie.
Agora, em fase de secagem espero que amanhã esteja tudo sequinho quando acordar para ver se posso ir à Catedral. Caso contrário, dizem que não poderei ir e lá se vai o bilhete que o Benfica me ofertou nesta Páscoa, não por ser Páscoa mas por gostarem muito dos seus sócios cumpridores.
Amanhã também acontece uma coisa que muito me apraz, a mudança da hora. Tirando a coisa de perdermos ou ganharmos uma hora de sono, algo de que nunca me considerei prejudicado ou beneficiário, é tão bom ver que os dias duram cada vez mais tempo, que conseguimos (às vezes) sair de dia do trabalho e que ainda podemos arejar antes de nos fecharmos em casa, num hábito quase nórdico mas que sucede muito por aqui por Lisboa.
Embora não haja sinais disso, vem aí o sol, a primavera, a luz... Que bom estar neste cantinho onde ainda podemos apreciar algumas coisas boas da vida e mandar dizer aos europeus mais carrancudos do centro e norte "incha Pacheco! Não temos dinheiro que vocês têm mas apostamos convosco que davam o #$ e 8 tostões para terem um solzinho destes e ouvir o mar ao fim da tarde a comer umas amêijoas numa esplanada... ou uns tremoços (se a coisa estiver mais complicada)"!

1 comentário:

  1. Então sempre tiveste varicela? Que seca! A Sara contou-me que estavam na dúvida.
    Já estás fino? Fica satisfeito com uma coisa: isso é uma doença de crianças. E isso só pode ser bom.
    bjs

    ResponderEliminar