domingo, 23 de janeiro de 2011

Público ou privado?

Antes de mais, não posso deixa de apresentar as minhas desculpas aos meus leitores pelo período já vasto em que o LP foi encerrado, situação que se deveu a motivos pessoais relacionados com o autor.

Pediram-me assim para que apagasse alguns posts deste blog uma vez que o conteúdo dos mesmos afecta uma pessoa que tendo ficado mais susceptível com as mesmas, a qual merece a minha mais profunda admiração e carinho.

Nessa altura, a dúvida instalou-se dentro de mim. Ainda que, de certo modo, perceba algumas críticas de que o LP foi alvo, uma das coisas que este menos gosta são as restrições à sua liberdade de expressão e de actuação, liberdade de dizer ao Mundo o que lhe vai na alma independentemente de quem possa afectar ou atingir. Aliás, fui criado num ambiente em que os ventos de Abril sempre foram muito aclamados e em que se torna muito complicado entender a razão porque nos dias de hoje não se pode dizer isto ou aquilo, porque alguém deve de ficar calado, quer seja para expressar o seu repúdio a uma orientação política, por um gosto musical, para afirmar que se sente de certa forma enternecido com algo que não é do agrado de outros.

Mas como dei a entender, consigo perceber que, de uma perspectiva geral, existe sempre a vontade de querer afastar tudo o que nos rodeia e que não é do nosso agrado....nomeadamente quando existe esse poder.

No entanto, tal não pode deixar de se qualificar do ponto de vista da liberdade de expressão como sendo opressivo, limitativo dos nossos sentimentos e pertubador daquilo que é o mais puro, uma vez que (quase) tudo o que aqui se escreve bebe muito da vida do autor. Atenção que como podem ver escrevi "quase" tudo. Certamente, LP também gosta dos seus devaneios...

Escrevo esta mensagem enquanto decido se devo ou não voltar a tornar o LP público, uma vez que neste preciso momento o acesso está restringido a todos aqueles que a ele queiram aceder. Imagino que leitores não sejam muitos ou mesmo quase nenhuns, mas de qualquer forma os poucos que sejam  merecem como é óbvio a minha maior consideração. O que é verdade é que há palavras que doem  mais do que paus e pedras, mas também porquê contornar a verdade quando até sabemos que ela é pura e verdadeira?

Obviamente que no decurso deste post se pode entender que a vontade de LP é a de tornar este blog novamente acessível aos poucos que o queiram ler e para quem esconder o blog é o mmesmo que ocultar com pedras algo que se sabe ter existido.

Comecei a escrever este post há mais de um mês... pensei... abandonei e deixei de pensar... até que pensei  que não poderia passar de hoje vou voltar a dara vida ao LP.

Long life LP... no entanto, à hora que escrevo sinto-me sem inspiração e cansado. Espero no futuro estar com mais ânimo.

2 comentários:

  1. Força nisso!!! Eu quero ler!... :D
    Grande abraço,
    Roseta

    ResponderEliminar
  2. .....sempre leitora atenta de kem tanto "amo" ..sera esta a definiçao correcta? mil bjs

    ResponderEliminar